Dúvidas frequentes

  • Que resultados podem ser alcançados?

    Modelagem, reconstrução, preenchimento de falhas, etc. Conseguimos verdadeiras maravilhas com esta fantástico método de “levantamento de auto-estima”.

    As sobrancelhas são a moldura dos olhos, e a micropigmentação se traduz no embelezamento da face através do destaque da personalidade de quem utiliza este artifício.

    É muito importante utilizar a cor que adapta melhor a cada tom de pele, para que misturado aos fios já existentes a sobrancelha não fique com aspecto pesado e que não mude de cor depois de algum tempo.

    Nunca se usa pigmento preto em uma sobrancelha, o castanho escuro misturado aos fios pretos dá ilusão de uma cor só.
    A micropigmentação realizada com destreza está longe de parecer algo simplesmente pintado.

  • Que cor deve ser utilizada na micropigmentação?

    A cor do pigmento correto é aquela que soma com a cor dos pelos existentes.

    Deve se levar em conta sempre a cor do cabelo, cor da pele e principalmente dos pelos naturais da sobrancelha.

  • O que pode ser feito com suas sobrancelhas?

    A sobrancelha ideal para casa rosto é aquela com a qual naturalmente nascemos. O que se deve fazer é apenas delinear melhorando o traçado dando uma harmonia melhor aos olhos e a face.

    Embora haja padrões de desenho e visagismo, não há necessidade de segui-los. O objetivo é a busca pela harmonia do traçado.

    É possível fazer melhorias nas diferenças assimétricas que deixam a aparência triste e envelhecida.

    Em muitos casos acaba-se adiando o uso do botox pelo aspecto jovial obtido com esse simples procedimento.

    Quando jovens as sobrancelhas quase sempre perfeitas e simétricas, mas com o passar dos anos, as expressões faciais, os “tiques”, e até as modelagens mal realizadas acabam mudando a simetria natural das sobrancelhas.

    Nem sempre é possível atingir o traçado ideal de uma sobrancelha, somente com um design de pinça, principalmente quando ela apesenta muitas falhas, diferenças no comprimento e problemas de simetria , sendo nestes casos indicado a micropigmentação.

  • Por que optar pela micropigmentação?

    O desejo de todos é o mesmo. Disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes da face, dando um toque especial ao visual.

    A micropigmentação, mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto.

    A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

    Por vezes a micropigmentação é a única opção de restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, e mesmo por erros recorrentes em tratamentos estéticos.

    É uma versátil ferramenta para sua satisfação!

  • Pigmentação em olhos

    Delinear o contorno dos olhos é um recurso que rejuvenesce e dá vida aos olhos.

    De acordo com o gosto do cliente, pode ser feito um delineado leve, fino ou mais marcado.

  • O trabalho de micropigmentação necessita de retoque para completar o trabalho?

    Não necessariamente. Podem ficar perfeitos se executados com sucesso. Mas é importante que a cliente fique satisfeita, sendo assim se necessário esse retoque só é feito após 30 dias.

  • Manutenção da micropigmentação

    Todos os trabalhos estéticos necessitam de manutenção. Assim como os preenchimentos faciais, aplicação de botox, peelings, sempre precisam estar sendo refeitos para manter seu efeito, também a micropigmentação precisa de manutenção, principalmente em sobrancelhas quando é usado a técnica fio á fio. A frequência da manutencão depende do grau de exigencia da própria cliente.

    Os pigmentos usados na micropigmentação sofrem desbotamento com os cuidados dispensados à pele diariamente também com a exposição solar.

    Em alguns casos específicos quando a pigmentação é feita de forma muito sútil com pigmentos claros a necessidade de manutenção pode ser necessária com intervalos ainda menores em virtude de suas características.

  • Micropigmentação em homens

    Obtem-se um bom resultado aplicando a técnica fio a fio de forma invisivel para preenchimento de falhas ou cicatrizes.

  • Despigmentar sobrancelhas antigas é possível?

    É possível clarear, camuflar, mas em casos antigos são necessárias várias seções e nem sempre se consegue um resultado perfeito, porém sempre se obtém uma significativa melhora.

  • Por que alguns trabalhos de micropigmentação não fixam a coloração e logo depois que caem as casquinhas somem ou tem duração curta?

    Para o sucesso do trabalho de micropigmentação é necessário que tudo seja executado da forma perfeita, tanto o trabalho, quanto os cuidados após.

    Peles oleosas, peles um pouco mais grossas, peles sensíveis, enfim, tambem podem ser pigmentadas com o mesmo sucesso que  outros tipos de pele.

  • A técnica de micropigmentação na ausência total de pelos é possível?

    Sim, é possivel , usando técnicas de medição e angulo correto do dermografo na execução dos traços.

  • Como é realizada a micropigmentação?

    No Estúdio é feito um trabalho profissional desde o momento em que a cliente chega até o momento que ela deixa o espaço.

    Quando a cliente chega, a mesma é atendida pela secretária que está apta a tirar todas as dúvidas com relação ao trabalho, mostrar fotos de trabalhos já executados, apresentar a sala de procedimento, enfim, esclarecer quaisquer dúvidas que ainda possam existir a respeito do trabalho.

    Em seguida é feito uma ficha de cadastro e anamnese, logo a seguir a mesma será analisada. Antes do procedimento é tirada uma foto, para que seja documentado o procedimento, logo a seguir é feito um trabalho prévio nas sobrancelhas usando a pinça e uma caneta profissional, simulando um desenho que seria ideal para aquele rosto.

    Neste momento a cliente recebe informações a respeito da cor do pigmento que vai ser empregado, e como essa cor vai se interagir com a melamina.

    Após a simulação do desenho e a aprovação da cliente, é aplicado um anestésico tópico e o trabalho de micropigmentação é iniciado após 40 minutos, durante o procedimento é aplicado constantemente outro anestésico que colabora para o bom andamento do trabalho e conforto da cliente.

    À medida que o trabalho de micropigmentação vai sendo executado a cliente também vai acompanhando o andamento de modo que ela não tenha surpresas no final do procedimento.

    Após o procedimento de micropigmentação é aplicado o laser de baixa potência, seu uso é importante para a fixação do pigmento e cicatrização, permitindo a formação de uma crosta super fininha preservando a integridade do trabalho. O uso do laser na micropigmentação também alivia a dor e o inchaço após o procedimento.

    Após o término, o trabalho é fotografado e a cliente recebe as instruções de como cuidar do procedimento em casa, e o que vai acontecer com o procedimento de micropigmentação durante o período de 30 à 40 dias o que é imprescindível para o sucesso do trabalho. Essas instruções são explicadas oralmente e são também entregues por escrito, para que não haja mal entendimento dessas instruções

  • Ocorrem mudanças na coloração?

    Sim, mas se for aplicada a cor correta, o pigmento deverá  apenas clarear, apesar de normalmente ele escurecer um pouco nos primeiros meses após a aplicação.

    Os pigmentos que ficam azuis, verdes, cinzas etc, ficam assim por terem sido escolhidos equivocadamente.

    Ao aplicar um pigmento é levado em conta que ele vai interagir com a melanina da própria pele e resultar em um determinado tom.

  • Qual o material utilizado na micropigmentação?

    Na micropigmentação, usamos um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados.

    As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removida com laser.

    Há uma variedade de marcas de pigmentos no mercado, porém o os melhores resultados são obtidos com materiais importados, por serem confeccionados com tecnologia mais avançada.

  • O que é micropigmentação?

    É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

    Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

    A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.