Sobrancelhas Perfeitas

Sobrancelhas perfeitas são aquelas cujo traçado contém harmonia com a face. Normalmente nascemos com elas (sobrancelhas), e a estrutura óssea da face é quem determina onde a sobrancelha ficará localizada. Em muitos casos, os pelos nascem naturalmente espalhados, caminhando em direção aos olhos, nos cantos esquerdos, dando um aspecto de tristeza ao olhar; outras vezes, modificam sua forma devido às expressões faciais — que com o passar dos anos acabam deslocando a sobrancelha de lugar. Tal mudança ocorre porque a pele se modifica com as expressões faciais.

Um exemplo simples para sustentar meu relato é que, quando uma pessoa abre um olho mais que o outro ao falar e ao se expressar, este acaba por promover uma diferença significativa na sobrancelha. Com o passar do tempo esta diferença a qual me refiro fica mais evidente, pois, ao passo que uma recebe movimentos com frequência, a outra fica praticamente inerte.

Não cabe julgar se um determinado movimento é certo ou errado. Afinal, expressões faciais fazem parte de cada um, é o modo que o ser humano tem para se comunicar, externar os sentimentos e refletir detalhes pessoais, como a sensibilidade, por exemplo.

Às vezes, as pessoas não notam a diferença nas sobrancelhas; elas ficam, em algumas oportunidades, falhadas, ralas e sem expressão. Geralmente a pele desce levemente nos cantos dos olhos e se encontram curvadas à esquerda ou à direita do rosto.

Há de ressaltar, porém, que o trabalho de micropigmentação tem de ser feito corretamente em harmonia com o reposicionamento das sobrancelhas, tirando as diferenças e os defeitos — este procedimento tem de ser realizado com cautela, a fim de evitar a face com aspecto pesado.

As sobrancelhas têm muito valor e influência no embelezamento da face. Ou seja, elas podem influenciar de forma positiva ou negativa.

Em um desenho considerado ideal para rosto, não basta apenas usar a técnica. Deve-se alinhá-la ao bom senso — algo que vá de encontro com o gosto do cliente. Por exemplo, o formato de um rosto pode ter mais harmonia com sobrancelhas grossas e/ou volumosas, porém se a cliente optou a vida inteira por sobrancelhas finas e ralas, é muito provável que a mesma não se acostume com a inovação, ou seja, sobrancelhas mais volumosas. Outro fato bastante comum é a cliente optar por pigmentar um desenho ao qual está acostumada a fazer, mesmo que, do ponto de vista profissional, o desenho não esteja correto. O melhor neste caso é fotografar e, em seguida, fazer um desenho prévio, conversando com a cliente, chegando, assim, a um consenso — o diálogo com a cliente informando o procedimento que será realizado é imprescindível.

Bom senso é uma palavra recorrente, e fundamental neste segmento. Possuir sobrancelhas perfeitas, que se harmonizam com os traços do rosto é um privilégio para todas as pessoas, independentemente da idade. Mulheres jovens também podem ter sobrancelhas perfeitas. Para tanto, precisa-se de um trabalho leve e sutil, que não denuncie a maquiagem.

A prática também se estende aos homens. Com o recurso da dermopigmentação fio a fio invisível, a sobrancelha fica natural e impercebível, mas é necessária uma consulta prévia para que possa ser analisada a possibilidade de se fazer um trabalho que realmente fique discreto, já que é preciso existir pelos em sobrancelhas masculinas.