Como é realizada a micropigmentação?

Você esta em: Dúvidas frequentes

No Estúdio é feito um trabalho profissional desde o momento em que a cliente chega até o momento que ela deixa o espaço.

Quando a cliente chega, a mesma é atendida pela secretária que está apta a tirar todas as dúvidas com relação ao trabalho, mostrar fotos de trabalhos já executados, apresentar a sala de procedimento, enfim, esclarecer quaisquer dúvidas que ainda possam existir a respeito do trabalho.

Em seguida é feito uma ficha de cadastro e anamnese, logo a seguir a mesma será analisada. Antes do procedimento é tirada uma foto, para que seja documentado o procedimento, logo a seguir é feito um trabalho prévio nas sobrancelhas usando a pinça e uma caneta profissional, simulando um desenho que seria ideal para aquele rosto.

Neste momento a cliente recebe informações a respeito da cor do pigmento que vai ser empregado, e como essa cor vai se interagir com a melamina.

Após a simulação do desenho e a aprovação da cliente, é aplicado um anestésico tópico e o trabalho de micropigmentação é iniciado após 40 minutos, durante o procedimento é aplicado constantemente outro anestésico que colabora para o bom andamento do trabalho e conforto da cliente.

À medida que o trabalho de micropigmentação vai sendo executado a cliente também vai acompanhando o andamento de modo que ela não tenha surpresas no final do procedimento.

Após o procedimento de micropigmentação é aplicado o laser de baixa potência, seu uso é importante para a fixação do pigmento e cicatrização, permitindo a formação de uma crosta super fininha preservando a integridade do trabalho. O uso do laser na micropigmentação também alivia a dor e o inchaço após o procedimento.

Após o término, o trabalho é fotografado e a cliente recebe as instruções de como cuidar do procedimento em casa, e o que vai acontecer com o procedimento de micropigmentação durante o período de 30 à 40 dias o que é imprescindível para o sucesso do trabalho. Essas instruções são explicadas oralmente e são também entregues por escrito, para que não haja mal entendimento dessas instruções